O Museu da Carris é dedicado à exposição dos meios de transportes que eram utilizados na grande Lisboa, desde a revolução dos transportes, nomeadamente autocarros e eléctricos.
Escolhi este museu porque na verdade sempre tive uma certa curiosidade de o visitar, mas por falta de tempo ainda não o fiz.
O site do museu da Carris dá-nos umas pequenas luzes do que na realidade aquela instituição nos oferece.
As quatro hiperligações focam os pontos centrais do museu, como por exemplo o botão “o Museu” que fala sobre a sua história, os contactos e dando também as novidades que vão surgindo.
O botão “Exposição” dá-nos umas luzes sobre o tipo de apresentação, fazendo também a sua apresentação sobre o local e subdividindo-a.
A caracterização das actividades que no museu se podem efectuar e a possibilidade de fazer a marcação e consultar do preçário são aspectos que na verdade fazem deste website um ponto de divulgação do Museu, pois faz-nos despertar a curiosidade e alicia a uma possivel visita.
Eu gostei da forma simples e eficaz com que o website foi elaborado para divulgação da sua informação, pelo que avaliá-lo-ia com a nota seis, numa escala de zero a dez.
Hoje em dia, os museus servem-se do reforço da globalização e da criação da aldeia global, da qual a internet é uma das fontes, para fazer circular informação que leve ao aumento das visitas.A internet serve como forma de promoção dos museus e também como chamariz, pois as pessoas ficam aliciadas e procuram-nos para visitas, o mesmo dá-nos umas ideias sobre o que lá se pode encontrar.
Escolhi este museu porque na verdade sempre tive uma certa curiosidade de o visitar, mas por falta de tempo ainda não o fiz.
O site do museu da Carris dá-nos umas pequenas luzes do que na realidade aquela instituição nos oferece.
As quatro hiperligações focam os pontos centrais do museu, como por exemplo o botão “o Museu” que fala sobre a sua história, os contactos e dando também as novidades que vão surgindo.
O botão “Exposição” dá-nos umas luzes sobre o tipo de apresentação, fazendo também a sua apresentação sobre o local e subdividindo-a.
A caracterização das actividades que no museu se podem efectuar e a possibilidade de fazer a marcação e consultar do preçário são aspectos que na verdade fazem deste website um ponto de divulgação do Museu, pois faz-nos despertar a curiosidade e alicia a uma possivel visita.
Eu gostei da forma simples e eficaz com que o website foi elaborado para divulgação da sua informação, pelo que avaliá-lo-ia com a nota seis, numa escala de zero a dez.
Hoje em dia, os museus servem-se do reforço da globalização e da criação da aldeia global, da qual a internet é uma das fontes, para fazer circular informação que leve ao aumento das visitas.A internet serve como forma de promoção dos museus e também como chamariz, pois as pessoas ficam aliciadas e procuram-nos para visitas, o mesmo dá-nos umas ideias sobre o que lá se pode encontrar.
Sem comentários:
Enviar um comentário